ニュース

その他のニュース

ACHA QUE ENOTURISMO É APENAS PROVA DE VINHO? DESENGANE-SE…
2019/11

O Soalheiro propõe-lhe uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos… dos 8 aos 80 anos.

De férias ou sem ideias para relaxar no fim de semana? O Soalheiro propõe-lhe uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos… dos 8 aos 80 anos. Uma descoberta do terroir da origem do Alvarinho – Monção e Melgaço – onde a gastronomia, a natureza e a amizade se fundem num momento que ficará certamente na memória. Mas se acha que o Enoturismo é apenas prova de Vinho, desengane-se. É a descoberta de tudo o que o vinho tem para lhe ensinar. Desde a descoberta dos encantos da vinha, da preservação da biodiverisade até aos sistemas de produção tudo é uma aprendizagem que pode ou não terminar com uma prova vínica.

PASSEIOS NA VINHA, RAFTING, GASTRONOMIA E INFUSÕES… TUDO HARMONIZA COM O TERROIR DO ALVARINHO

A oferta de Enoturismo Soalheiro é diversificada e integradora e permite criar programas para famílias, sem limitação de idades, e amigos com perfis e gostos diferentes. Agora com reserva mais intuitiva, as diferentes propostas podem ser conhecidas em https://enoturismo.soalheiro.pt.

Na Visita Pur Terroir terá a oportunidade de visitar as primeiras vinhas. Plantadas em 1974, ano de muitas mudanças, estas vinhas continuam a dar origem a um vinho que revolucionou o conceito do Soalheiro percecionar o Alvarinho e o Vinho Branco - o Soalheiro Primeiras Vinhas. Consciente da necessidade de práticas sustentáveis, não só para a minimização dos problemas das alterações climáticas, mas, acima de tudo, pelo respeito pelo território, o Soalheiro tem apostado em novas formas de preservação do terroir com a implementação da agricultura biológica em todo as suas vinhas, baseada nos conceitos biodinâmicos e desafia-o a vir descobrir esta procura apaixonada pelo detalhe do território num passeio pelas vinhas.

Cada perfil de Soalheiro tem uma história para contar, um momento, uma atitude. Por isso, o desafio é escolher o seu. Pode optar pela prova clássica, onde se deixará envolver pela frescura aromática da casta Alvarinho com o Soalheiro Clássico, a dimensão mais emblemática da marca ou a prova origem, que o desafiará a descobrir toda a história da primeira marca de Alvarinho de Melgaço e a paixão que os move. Aqui terá a oportunidade, entre outros, de provar a alma do Soalheiro, o Primeiras Vinhas, e um Soalheiro de vinhas de altitude, o Granit. Para quem acredita na irreverência da tradição, propomos a prova Nature. Nesta prova poderá descobrir a família dos Soalheiro Naturais: o Terramater (um Soalheiro integralmente diferente, sem filtração), o Nature (um Soalheiro "Fora da Caixa", sem adição de sulfitos) e a mais recente edição limitada do Espumante Nature (baseado no método ancestral de fermentação, sem adição de sulfitos). Mas o terroir pode ser explorado de diferentes formas e a Prova Fusion representa uma verdadeira fusão de sabores onde o potencial do terroir é explorado no seu expoente máximo para que a aprendizagem seja continua e a inovação esteja sempre presente. Nesta visita terá a oportunidade de degustar as mais recentes novidades - o Rosé (Alvarinho & Pinot Noir) e o Sauvignon Blanc (A inovação e o ThePurTerroir®), entre outros.

Mas se gostaria de explorar todas as Dimensões Soalheiro, harmonizadas com algumas das melhores iguarias que a região tem para oferecer: o fumeiro da Quinta de Folga e queijo de prados de Melgaço, prepare as suas papilas gustativas para as melhores sensações de puro prazer. A Prova Premium proporcionará uma viagem pelos sentidos e revelará todo o potencial da casta Alvarinho e do “The Pur Terroir”.

Poderá ainda provar as infusões naturais do Minho. A “Soalheiro Infusion Selection” é composta por 10 ervas espontâneas caraterísticas do terroir Soalheiro e harmonizam com a gastronomia local e claro com perfis distintos de Soalheiro.

Localizados no Município de Natureza mais Radical de Portugal, Melgaço, tem ainda a oportunidade de explorar o Rio Minho e as serras que circundam o vale. Como complemento ideal às visitas pode ainda usufruir de uma divertida descida de Rafting.

Para descobrir todo o potencial enogastronómico da região, poderá usufruir de almoços e provas na vizinha Quinta de Folga. Sente-se à mesa na Quinta de Folga e tenha uma experiência gastronómica sem igual ao mesmo tempo que desfruta de uma vista única para as vinhas integradas numa paisagem rural tradicional. O ex-líbris é a produção do Porco Bísaro, ligado desde tempos imemoriais à confeção do Fumeiro da região. Na Quinta de Folga estes animais são criados ao ar livre, em regime de produção ecológica.

Soalheiro, uma proposta de Enoturismo dos 8 aos 80 anos Veja o vídeo em https://www.youtube.com/channel/UCfC0NFVh8DSX6i0BkD7EkPA

Soalheiro in the "2015 Top 100 Wineries" of the prestigious Wine & Spirits Magazine
2015/10

A Wine & Spirits Magazine distinguiu a Quinta de Soalheiro entre os melhores produtores de vinho do mundo, incluindo assim o Soalheiro no '2015 Top 100 Wineries'. "A humildade de tentar em cada colheita fazer melhor que na anterior, respeitando o saber que nos é transmitido e o que a natureza põe à nossa disposição" é, para António Luís Cerdeira, responsável da Quinta, um critério de peso nos vinhos Soalheiro.

Soalheiro with WineMarket the first time in Algarve
2015/05

O Adegga WineMarket Algarve 2015, promovido pelo Adegga, decorre pela primeira vez no Algarve, no próximo 6 de junho, no EPIC SANA Algarve, Olhos d'Água, Albufeira. Esta será a primeira vez que os consumidores de vinhos da região do Algarve terão a possibilidade de experienciar o Adegga WineMarket, onde vão poder descobrir, provar e comprar vinhos diretamente ao produtor, num ambiente descontraído e com entrega das compras no domicílio.

VG Helg - Portugisisk mangfold
2015/06

Soalheiro Alvarinho Bruto 2013 received a fantastic review in Norway’s largest newspaper VG this weekend. The article is about Portuguese wines and Soalheiro Bruto received 6 on the dice and 85 points. Sparkling Alvarinho with aromas of citrus, orange, grass and peach. Fresh and aromatic. Small, delicate bubbles. Dry, with citrus in the finish. Serving temperature: seven to nine degrees. Not a wine for storage. Good food partners are shellfish soup spiced with anise, green asparagus or green summer salad.

algarvedailynews - Fine Wines & Food Fair
2015/04

The ultimate Wines and Gourmet Products complete the luxury cast at the Kitchen Party during the VILA VITA Fine Wines & Food Fair.

After announcing 22 national and international top chefs, the Fine Wine & Food Fair & Kitchen Party at VILA VITA Parc reinforces itself as a one-of-a-kind event with the addition of 26 wine and gourmet producers. The gastronomic experience is now complete with some of the best wines, spirits and gourmet foods on offer for guests.

RTP - Festa do Alvarinho e do Fumeiro 2015, em Melgaço
2015/04

O Enólogo António Luís Cerdeira, sócio da Quinta do Soalheiro (propriedade da família), participou hoje no programa da manhã da RTP, ‘Agora Nós’, e falou sobre a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de maio, onde marcará presença a Quinta do Soalheiro.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço posiciona-se como um evento de divulgação da gastronomia e vinhos da região e tem assumido um papel crucial no desenvolvimento da economia local.

Fredag - Saftig Torrfish
2015/06

The selected wine comes from the northernmost area, Moncao e Melgaco, which in addition to being counted as the qualitatively best area, is the only area that by tradition produce wines exclusively from the Alvarinho grape .

The climate here gives perfect conditions for ripening of grape. The wines get a unique freshness, because the producers deliberately block malolactic fermentation and ensures a high percentage malic acid in wines. The family - owned producer Quinta de Soalheiro, are looked upon as pioneers in Moncao e Melgaco, planted their first Alvarinho as late as 1974. Soalheiro Vinho Verde Alvarinho 2014 combines freshness, concentration and elegance in an exemplary way, with delicious minerality in the finish which pairs well with the dish. The fresh acidity and fresh fruit harmonizes perfectly with the flavor -rich asparagus, the intense and fat cream and the sweet and sour tomatoes.

G15: 15 Quintas | 15 Restaurantes
2012/11

"Localizada em Melgaço (ponto mais a Norte de Portugal), a Quinta de Soalheiro está protegida por um conjunto de serras que criam condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho.

O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criasse, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço - Soalheiro."

Sapo Blogs - Porto and Lisbon will receive an invasion of Soalheiro
2015/07

A Quinta de Soalheiro vai dar a conhecer a conhecer as suas colheitas em duas cidades de referência de Portugal. Porto e Lisboa acolhem por estes dias feiras exclusivas de Vinho Verde e Alvarinho: entre 23 e 26 de julho a 2ª edição Vinho Verde Wine Fest vai animar de novo a Alfândega do Porto e entre 24 e 26 de julho terá lugar a 1ª edição da Wine Fest Alvarinho Monção e Melgaço, no Parque das Nações, em Lisboa.